Serviço de Gastrenterologia organiza e é premiado no congresso da especialidade mais participado até hoje em Portugal

29 de Junho de 2022
Semana digestiva 2022 site 1 1024 550

O Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) organizou o maior Congresso da especialidade até hoje realizado em Portugal. Neste evento, o serviço destacou-se, ainda, pelos prémios conquistados na área da Endoscopia Terapêutica, Hepatologia e Inteligência Artificial, todos com trabalhos inovadores e com impacto internacional.

Presidido por Guilherme Macedo, diretor do Serviço de Gastrenterologia do CHUSJ, este evento juntou pela primeira vez mais de 1000 participantes, incluindo palestrantes internacionais, e nele ficou bem patente a importância e dimensão atual desta área médico-cirúrgica do conhecimento, sob o ponto de vista assistencial, académico, investigacional e mediático.

A iniciativa contou com as intervenções do Secretario de Estado Adjunto e da Saúde, do Bastonário da Ordem dos Médicos, do Presidente do Conselho de Administração do CHUSJ e teve a presença virtual do Presidente da República.

Semana digestiva 1 1024 2500
Presidente do ca chusj 1 1024 2500