Site dedicado a ensaios clínicos do São João no top 3 de sites da área mais visitados em Portugal

22 de Julho de 2022
Portugal clinical trials 1 1024 550

Segundo a Portugal Clinical Trials, a área deste portal dedicada aos ensaios clínicos realizados no Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), encontra-se no top 3 dos sites mais visitados nesta plataforma que conta já com mais de 9 mil utilizadores.

Entre 24 de Novembro de 2021 e 30 de Junho de 2022 no Website Portugal Clinical Trials foram visitadas mais de 36.500 páginas, por mais de 9.000 utilizadores. Estes utilizadores são oriundos de 61 países, de entre os quais portugueses (70%), norte-americanos (11%), indianos (4%) e espanhóis (3%)

As páginas mais pesquisadas pelos utilizadores, foram Ensaios Clínicos em Portugal (23,5%), Centros de Investigação Clínica (11%) e Estudos Clínicos (9,4%). Relativamente aos Centros de Investigação Clínica, o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, a AIBILI e o Centro Hospitalar Universitário São João, foram os mais procurados pelos utilizadores.

De acordo com João Massano, responsável pelo Centro de Investigação e Ensaios Clínicos do CHUSJ, "O respeito e o interesse inerente ao trabalho realizado no CHUSJ, consequência da boa imagem pública que construiu, ajudam a explicar este elevado número de consultas dos nossos indicadores."

Portugal Clinical Trials, uma plataforma que permite ter acesso a todo o ecossistema Português de Ensaios Clínicos.