Primeiro encontro do Conselho Local de Saúde Mental do CHUSJ

20 de Setembro de 2022
Primeiro encontro do conselho local de sa de mental do chusj site 1 1024 550

Decorreu, recentemente, a primeira reunião do Conselho Local de Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ).

Nesta primeira reunião, foi escolhida a comissão para a elaboração do regulamento interno e foi debatida uma apresentação sobre a situação dos espaços físicos do Serviço de Psiquiatria do CHUSJ, entre outros assuntos.

A Presidente do Conselho Local de Saúde Mental do CHUSJ, designada pela Área Metropolitana do Porto (AMP), é a Vice-Presidente e Vereadora da Saúde da Câmara Municipal da Maia, Dra. Emília Santos, psicóloga de formação.

Entre as competências do Conselho Local de Saúde Mental do CHUSJ, destaca-se a que prevê que este órgão apresente propostas de melhoria do funcionamento nesta área assistencial.

Na opinião da Dra. Emília Santos, recentemente expressa a um órgão de comunicação social, "a saúde mental tem de ser uma prioridade na política de saúde, pela importância que assume no bem-estar das pessoas, exigindo-se um trabalho empenhado de todos, a nível nacional e local, especialmente tendo em conta o impacto que a pandemia, e os vários momentos de confinamento, está a ter na população."