São João terá Doutores Palhaço com foco nos utentes séniores

14 de Novembro de 2022
Palha os d opital 1 1024 550

Os Doutores Palhaço vão iniciar funções no Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ).

Através da celebração de um protocolo com a Associação Cultural Palhaços D'Opital, podemos contar com a presença de Doutores Palhaço diariamente nos corredores e Serviços do Hospital, contribuindo para a humanização de cuidados e espaços. Proporcionar momentos de alegria, humor, afetos e bem-estar aos utentes e comunidade hospitalar é o objetivo número um deste projeto.

O protocolo celebrado inclui a implementação de um programa de visitas regulares de duplas de Doutores Palhaço aos vários serviços, com foco nos utentes seniores. Está prevista a criação de performances artísticas com carácter formativo, sobre temas de saúde, numa colaboração entre profissionais de ambas as partes. Também se perspetiva o desenvolvimento de estudos de avaliação de impacto do trabalho dos Doutores Palhaço da Associação Cultural Palhaços d'Opital.