Presença de Jorge Gabriel e Doutores Palhaços marcam Dia Mundial da Prematuridade no CHUSJ

17 de Novembro de 2022
Dia da prematuridade 2022 site 1 1024 550

No Dia Mundial da Prematuridade, assinalado hoje, o Serviço de Neonatologia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) promoveu um encontro entre crianças ex-prematuras nas instalações da Ala Pediátrica.

Para além da Hora do Conto que esteve a cargo da Nuvem Vitória e do seu padrinho na zona Norte, o apresentador Jorge Gabriel, a receção contou com a alegria dos Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho, com um lanche e momentos musicais de piano e flauta.

A celebração do Dia Mundial da Prematuridade tem vindo a ser assinalada no CHUSJ com iniciativas dirigidas aos prematuros e a todas as crianças que passaram pelo Serviço de Neonatologia, mas abertas à comunidade em geral. As iniciativas procuram sensibilizar para os desafios do nascimento prematuro.