Ministra da Saúde preside à cerimónia de assinatura do contrato para a construção da Ala Pediátrica

30 de Agosto de 2019
Assinatura 1 1024 550

A Ministra da Saúde, Marta Temido, presidiu ao ato público de assinatura do contrato para a construção da Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), entre o CHUSJ e a ‘Casais – Engenharia e Construção, S. A.’, empresa que irá erguer a empreitada.

Para além da assinatura do contrato, a cerimónia contou ainda com as intervenções de Fernando Araújo e Altamiro Da Costa Pereira, Presidente do Conselho de Administração do CHUSJ, e Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), respetivamente, que sublinharam a importância deste momento que confirma a construção da tão esperada ala pediátrica que irá dar condições assistenciais de excelência às crianças, bem como promover um espaço único de formação e de investigação.

Seguiu-se uma intervenção do responsável da empresa Aripa Arquitetos, que afirmou estar honrado pela sua empresa estar associada a este projeto de tão grande valor para a saúde no norte do país e ainda algumas palavras da diretora clínica da instituição de saúde que reiterou a importância do momento para profissionais de saúde e comunidade hospitalar do CHUSJ em geral.

A ministra da saúde, tomou a palavra no final da sessão, referindo o empenho que o governo colocou na resolução, ainda nesta legislatura, deste projeto que se arrastava há cerca de uma década. O documento assinado hoje, garante, segundo Marta Temido, que as crianças do norte do país venham a ter ao seu dispor a melhor prestação de cuidados de saúde disponível na atualidade.

Vários momentos musicais brindaram a assistência do evento como a interpretação ao violino dos temas “Somewhere over the rainbow” de Herbert & Arlen e “3º Andamento do Concerto nº.2 de Seitz”. Outra das pausas musicais da cerimónia foi a Interpretação ao violino dos temas “Moto Perpétuo” de C. Bohm, “Chorus from Judas Maccabaeus” de G.F.Handel e “Hunters' Chorus” de C.M.v.Weber, ambos os momentos foram protagonizados por Matilde Margalho e Luísa Margalho, da Academia de Música de Paços de Brandão.

Ala Pediátrica do CHUSJ: uma certeza ao serviço do futuro.

Discurso da ministra da sa de 1 1024 2500
Assinatura  2  1 1024 2500