Montado o estaleiro de obra para a construção da Ala Pediátrica do CHUSJ

01 de Outubro de 2019
Obra come ou site 1 1024 550

A montagem do estaleiro para a construção da ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) avançou esta terça-feira, antecipando o início efetivo da empreitada.

A ala pediátrica, que ficará integrada no edifício principal, terá cinco pisos e cerca de 12 mil m2 de área bruta de construção.

O novo espaço, com um investimento associado na ordem dos 25 milhões de euros, acolherá várias especialidades, incluindo a pediatria, neonatologia, medicina intensiva pediátrica, oncologia pediátrica, cardiologia pediátrica, cirurgia pediátrica e a primeira unidade de queimados pediátricos do Norte, com características e equipamentos inovadores.

A obra deverá estar concluída em 18 meses, devendo iniciar a atividade clinica no primeiro semestre de 2021. A construção da ala pediátrica do CHUSJ está ao cargo da empresa Casais – Engenharia e Construção, S. A., tendo o projeto sido elaborado pela empresa Aripa Arquitectos.

O CHUSJ congratula-se com o arranque da construção da ala pediátrica, cumprindo com os prazo previstos e divulgados publicamente. Trata-se de um momento crucial no percurso do Centro Hospitalar Universitário São João, que dará uma resposta de qualidade às crianças e jovens da região norte.