Médico do CHUSJ é o novo presidente eleito da Organização Mundial de Gastrenterologia

03 de Outubro de 2019
Profguimac site 1 1024 550

Guilherme Macedo, diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), foi indigitado como presidente eleito da Organização Mundial de Gastrenterologia (World Gastroenterology Organization - WGO) no congresso desta organização.

"O nosso papel no mundo, nesta área do conhecimento, ultrapassa a inevitável demonstração da competência clinica, técnica e científica, abraça e exprime uma capacidade particular de compreender e atuar nas múltiplas frentes que a Gastrenterologia apresenta à escala global, nas vertentes de ensino, assistência e investigação", afirma Guilherme Macedo.

O médico português acrescenta “a muito prestigiada e universalmente aclamada Organização Mundial de Gastrenterologia, com a nobre missão de promover a saúde digestiva, é uma plataforma de intervenção em todo o mundo, do mais desenvolvido ao menos apetrechado".

“É, sem dúvida, uma grande distinção para a Gastrenterologia portuguesa. A presença portuguesa é muito marcante, e agora reconhecida, em todos os seus principais programas educativos e assistenciais”, remata o clínico.