Sobrinho Simões distinguido pelo Royal College of Pathologists do Reino Unido

09 de Outubro de 2019
Sobrinho simoes site 1 1024 550

Após ter sido considerado, em 2015, o patologista mais influente do mundo, pela revista científica The Pathologist, Manuel Sobrinho Simões, médico aposentado do Serviço de Anatomia Patológica do Centro Hospitalar São João (CHUSJ), foi distinguido como Honorary Fellow pelo Royal College of Pathologists, do Reino Unido.

Sobrinho Simões junta-se assim a uma lista "restrita de personalidades de grande distinção e mérito", entre os quais se incluem vários prémios Nobel.

Para além de médico aposentado, Sobrinho Simões é fundador e diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), membro da comissão diretiva do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) e professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Coautor de cerca de 350 artigos científicos originais, foi também presidente da Sociedade e do Colégio Europeu de Patologia. É, ainda, membro dos conselhos científicos da Escola Europeia de Patologia, do Curso Europeu de Patologia Celular e da Associação Europeia de Prevenção de Cancro. Integra, também, o Comité Redatorial da Associação de Diretores de Patologia Cirúrgica dos EUA (ADASP).