António Guerra distinguido com Prémio Carreira pela SPP

20 de Novembro de 2019
Profdoutorantonioguerra site 1 1024 550

António Guerra, pediatra no Centro Hospitalar Universitário São João, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e investigador do CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, foi distinguido com o Prémio Carreira da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) no passado dia 15 de novembro durante o Congresso Nacional da SPP.

Com 44 anos de serviço, António Guerra garante que o seu “contributo é apenas uma pequena gota, embora muitas pequenas gotas signifiquem muito”. Para o homenageado, “Lidar com as crianças é sempre gratificante. Optei por uma área do saber médico que é fundamental e que evoluiu muito nestas décadas”, acrescenta.

As crianças continuam a ser a sua prioridade e o facto de estar perto da reforma não significa que vá desligar da sua atividade completamente. “Irei continuar a colaborar com os colegas e a apoiar colegas em projetos de investigação e doutoramento”, promete.

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Pediatria, “o Prémio Carreira SPP destina-se a distinguir pediatras membros da sociedade como reconhecimento pelo elevado mérito das suas atividades na prática clínica, no ensino e formação, na investigação, ou em qualquer combinação das mesmas na área da pediatria.

Prof. doutor ant nio guerra 01 1 1024 2500