Álvaro Silva é o novo Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Recontrutiva e Estética

18 de Dezembro de 2019
Alvaro silva site 1 1024 550

Álvaro Silva, diretor do serviço de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) desde 2009, foi eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (SPCPRE), para um mandato de dois anos, em novembro último, durante a 49ª reunião anual da SPCPRE, organizada pelo serviço de CPRE do CHUSJ.

O serviço de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva, Estética do CHUSJ foi criado em 1984 e mudou para as atuais instalações em 2004, possuindo 30 camas, às quais acrescem 5 na Unidade de Queimados. No período de direção de serviço ao cargo de Álvaro Silva foram internados mais de 14 mil doentes e operados mais de 24 mil utentes. Houve ainda cerca de 30 mil primeiras consultas desde 2009.

A Unidade de Queimados, criada em 2006, já tratou mais de 750 pacientes, uma média de 58 doentes por ano.

Este novo desafio na SPCPRE “visa manter os altos níveis de conhecimento científico neste ramo da atividade médica dinamizando encontros, cursos regulares para médicos de formação especifica, congressos e reuniões científicas, e atribuindo prémios de incentivo à produção científica de forma a promover o desenvolvimento do conhecimento nesta área”, revela Álvaro Silva.

A SPCPRE é parceira da Sociedade Portuguesa de Queimaduras e da Associação Amigos de Queimados, na promoção da integração social e no restabelecimento dum padrão de vida gratificante para as vitimas de queimadura, pois é a cirurgia plástica a especialidade pivôt para estes doentes nas sucessivas fases de tratamento.