Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

D. Américo Aguiar visitou Ala Pediátrica do São João

20 de Dezembro de 2019
Visita bispo site 1 1024 550
D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Irmandade dos Clérigos, participou, esta manhã, na primeira visita oficial à obra da ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), após a conclusão da montagem do estaleiro, no sentido de observar, no local, o desenvolvimento do projeto. Visitou ainda o Serviço de Oncologia Pediátrica.
 
Relembramos que a obra deverá estar concluída no primeiro semestre de 2021. A construção da ala pediátrica do CHUSJ está ao cargo da empresa Casais – Engenharia e Construção, S. A., tendo o projeto sido elaborado pela empresa Aripa Arquitetos, num valor global superior a 25 milhões de euros.
 
O CHUSJ congratula-se com o desenvolvimento da obra de construção da ala pediátrica, cumprindo com os prazos previstos e divulgados publicamente.
 
Trata-se de um momento crucial no percurso e na atividade do Centro Hospitalar Universitário de São João, que dará uma resposta de qualidade às crianças e jovens da região norte.
 
D. Américo Aguiar mostrou-se “muito satisfeito com o desenvolvimento da obra, que era há muito aguardada. Vim ver para crer”. Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração do CHUSJ, destacou que “os prazos estão a ser cumpridos e já foram concluídas intervenções complexas do processo. A obra já não é um sonho, é uma realidade”.
Dsc 2506 1 1024 2500
Dsc 2542 1 1024 2500
Dsc 2553 1 1024 2500