Casillas motiva novos médicos internos

08 de Janeiro de 2020
Sessaoacolhimento ni site 1 1024 550

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) deu as boas vindas aos 174 novos médicos internos para 2020: 83 em formação geral e 91 em especialização. O São João foi o internato do primeiro colocado em 22 especialidades na zona norte, mais de metade do total das 42 áreas: Angiologia e Cirurgia Vascular; Cardiologia Pediátrica; Cirurgia Cardíaca; Cirurgia Pediátrica; Dermatovenereologia; Doenças Infecciosas; Endocrinologia/nutrição; Estomatologia; Farmacologia Clínica; Gastrenterologia; Genética Médica; Hematologia Clínica; Imunoalergologia; Imunohemoterapia; Medicina Intensiva; Medicina Interna; Nefrologia; Neurocirurgia; Neurologia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; e Pneumologia.

Iker Casillas, atleta do Futebol Clube do Porto, foi o convidado da "Sessão de Acolhimento do Internato 2020": “difícil não é jogar contra 70 ou 80 mil adeptos nas bancadas. Difícil é fazer uma operação ao coração, a quem teve um enfarte. Ter essa enorme responsabilidade de cuidar dos outros”. O guarda-redes espanhol, que enalteceu a sua admiração e respeito por quem estuda e pratica Medicina, deixou uma mensagem para os novos médicos internos do CHUSJ: “Esta é uma época importante para vocês. Vão aprender muito. Os médicos mais experientes vão ensinar-vos o melhor caminho para a brilhante profissão que é ser médico.”