Anestesiologia do CHUSJ obtém acreditação para ensino da especialidade

13 de Fevereiro de 2020
Chusj site 1 1024 550

O Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), obteve a “Full acreditation” na sequência do “Hospital Visiting and Training Accreditation Programme”, promovido pela Sociedade Europeia de Anestesiologia (ESA) ao Serviço de Anestesiologia.

Esta acreditação permite ao serviço realizar o ensino da especialidade a nível europeu,  manter a organização da avaliação Online (OLA-ESA), bem como manter a possibilidade de realizar o exame EDAIC (validação de competências europeia para a Anestesiologia e Cuidados Intensivos).

Esta distinção proporciona ainda ao serviço o ingresso na rede de programa de Intercâmbio dos internos de Anestesiologia e a adesão ao Committee for European Education in Anaesthesiology.

“É com muito orgulho e regozijo que o Serviço de Anestesiologia do CHUSJ vê reunidas as condições e a estrutura necessárias ao ensino da Anestesiologia, com excelência”, afirmou Fernando Abelha, diretor do Serviço de Anestesiologia.

The Hospital Visiting and Training Accreditation Programme (HVTAP) é uma comissão conjunta da Sociedade Europeia de Anestesiologia (ESA) e do Conselho Europeu de Anestesiologia (EBA).O HVTAP visa melhorar e harmonizar o ensino da Anestesiologia em toda a Europa, garantindo que os centros acreditados tenham o mesmo nível de qualidade. Os centros acreditados como centros de excelência servirão de referência, podendo promover a intercâmbio de profissionais e estagiários, o que contribuirá para a qualidade futura dos cuidados de saúde agudos e perioperatórios na Europa.