COVID-19 afeta dádivas do Banco de Sangue São João

11 de Março de 2020
Bancosangue comunicado site 1 1024 550

O Banco de Sangue necessita da sua dádiva de sangue para garantir o bom funcionamento do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ). Registámos, nas últimas semanas, uma quebra nas dádivas.

O Banco de Sangue localiza-se fora do edifício central do CHUSJ, o que lhe garante toda a segurança para que possa continuar a deslocar-se até nós, podendo proceder à sua dádiva sem entrar no edifício principal, portanto sem correr qualquer risco de possível infeção pelo COVID-19.

Nunca é demais relembrar que a dádiva de sangue é essencial para a atividade cirúrgica dos hospitais. Importa referir ainda que, em momentos críticos, como os que vivemos atualmente, a sua dádiva assume-se ainda de maior importância.

As únicas exceções que impossibilitam neste momento a sua dádiva são: a) caso tenha tido uma possível exposição/contacto com caso um confirmado de COVID-19; b) caso tenha viajado nos últimos 28 dias para países com transmissão local ativa confirmada de casos de COVID-19.

Para aceder ao Banco de Sangue da forma mais segura, aceda ao perímetro do São João pela portaria localizada na Rua Dr. Roberto Frias de maneira a não ter nenhum contacto com o edifício principal da instituição. Mantém-se a possibilidade de estacionar no parque próprio para o efeito caso se desloque de automóvel.

A SUA DÁDIVA É PRECIOSA!