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Informação aos Utentes da Unidade de Farmácia de Ambulatório do São João
23 de Março de 2020

Por forma a garantir o contínuo acesso aos seus tratamentos em segurança, os utentes da Unidade de Farmácia de Ambulatório devem observar as seguintes medidas:
- Sempre que possível, deve proceder ao agendamento do levantamento da sua medicação, cumprindo para o efeito as regras definidas abaixo;
- A recomendação anterior não é uma obrigação: na impossibilidade de agendar o levantamento, pode deslocar-se à unidade conforme tem feito até à data;
- Se estiver a fazer o mesmo tratamento há mais de 3 meses e não necessitar de esclarecer dúvidas em relação ao mesmo no momento do levantamento da sua medicação, poderá reunir critérios para usufruir do serviço PharmaDrive – ver condições;
- Para sua segurança e dos outros, cumpra sempre a etiqueta respiratória e salvaguarde a distância dos outros doentes.
Informa-se também os utentes que não é expectável qualquer constrangimento a nível do fornecimento dos seus tratamentos, pelo que não há qualquer necessidade de se deslocarem ao hospital até ao momento em que necessitem efetivamente de proceder a novo levantamento de medicação.
Regras para agendamento do levantamento da medicação
- Só serão aceites pedidos com 3 dias úteis de antecedência sobre a necessidade de levantamento da medicação e até às 12 horas da véspera do dia em que pretende efetuar a recolha;
- Nos pedidos efetuados via correio eletrónico, deve identificar o seu número de processo e o nome completo, (caso não consiga fornecer o número de processo, deve em substituição enviar o número de utente do SNS ou a data de nascimento);
- Ao chegar à Farmácia de Ambulatório deve recolher uma senha para a opção pré-marcação e aguardar chamada;
- A marcação deverá ser efetuada preferencialmente por correio eletrónico, através do endereço ufambulatorio@chsj.min-saude.pt. Pode também fazê-lo mediante contacto telefónico pelo 964 017 278 (dias úteis, das 9:30h às 12:00h e das 13:00 h às 15:00h).
Nota: caso se verifique a impossibilidade de processarmos o seu pedido e não receba resposta ao mesmo, deverá deslocar-se fisicamente à Farmácia de Ambulatório, sendo atendido nos moldes habituais.