Médicos prescrevem receitas através do telemóvel

24 de Março de 2020
Pem site 1 1024 550

Os médicos do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) podem, agora, passar receitas de forma simples e rápida através do seu telemóvel com a ajuda da aplicação criada pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), a PEM Móvel.

A Prescrição Eletrónica Médica Móvel (PEM Móvel) é a aplicação móvel de prescrição de medicamentos que se posiciona como alternativa para médicos. A PEM Móvel tem como objetivo a execução da prescrição em modo online, garantindo que a emissão de receitas no formato Receita Sem Papel, totalmente desmaterializada, sendo a informação da mesma disponibilizada ao utente através de um email e/ou SMS.

A PEM Móvel é uma plataforma que procura incrementar a segurança da prescrição de medicamentos, garantindo a autenticidade, através do uso da Chave Móvel Digital como meio de autenticação forte e assinatura digital.