Reuniões clínicas multidisciplinares realizadas à distância

24 de Março de 2020
Ferramentas site 1 1024 550

Em virtude da situação atual, com restrições de deslocação dentro do hospital e recomendações de distanciamento social, o Centro Hospitalar Universitário São João vai recorrer à plataforma TEAMS, disponibilizada gratuitamente pela Microsoft pelo período de 6 meses, para que as equipas multidisciplinares dos serviços clínicos possam manter a normalidade das suas reuniões, tão importantes para a continuidade da realização de diagnósticos e terapêuticas completos.

A plataforma integra todas as ferramentas colaborativas, inclusive vídeo e capacidade de partilha de ecrã, permitindo a discussão do caso clínico.

ARSNorte disponibilizou webcams, em coordenação com oCentro Nacional de TeleSaúde gerido pela SPMS, para que as referidas reuniões possam decorrer com toda a normalidade.

Consulte, em anexo, as instruções de utilização da plataforma.