Como fazer face a uma situação de luto durante o período de Pandemia

14 de Abril de 2020
Apoio luto site 1 1024 550

Vivemos tempos únicos da nossa existência e ausência. Esta pandemia leva a que muitos dos nossos venham a morrer, muitas das vezes longe de quem amam e são amados. Os processos de luto estão e irão sofrer alterações decorrentes destas circunstâncias. Várias são as alterações decorrentes desta pandemia, nomeadamente um aumento das questões relacionadas com o fim de vida, situações de perda inesperada ou precoce, alteração dos rituais fúnebres e ainda situações de luto prolongado.

O Serviço de Psicologia do Centro Hospitalar Universitário de São João desenvolveu assim um documento com algumas considerações, que podem ajudar os cidadãos que se encontrem em luto, nesta época particularmente difícil, o qual poderá consultar abaixo.

Apoio ao Luto