Dia Mundial da Criança traz cor e animação ao São João

06 de Junho de 2013
Dia mundial crianca 1 1024 550

No Dia Mundial da Criança o Centro Hospitalar de São João recebeu muitas crianças que vieram participar nas atividade proporcionadas.

As crianças plantaram árvores com a ajuda de adultos no Jardim do Serviço de Pediatria e teve lugar uma peça de teatro com a participação da mascote "Joãozinho", a cargo da empresa Mundo em Festa.

A exposição "Estendal", especialmente concebida para esta efeméride e onde figuram t-shirts pintadas por crianças internadas na pediatria, esteve patente até ao dia 6 de Junho para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Esta iniciativa contou com o envolvimento de cem crianças na criação das 97 t-shirts expostas.

Sob o tema “Ser criança é…”, os cerca de cem menores com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos deram largas à imaginação e com a ajuda de marcadores de tecido fizeram do jardim do Hospital um lugar mais colorido e agradável.

Gabriela Borges, responsável pela equipa educativa do Hospital Pediátrico Integrado do Centro Hospitalar de São João, afirma que “houve grande adesão à iniciativa por parte das crianças e adolescentes. Gostaram essencialmente dos resultados obtidos.”

Dada a grande discrepância de idades, existe uma vasta gama de mensagens e desenhos.

Os trabalhos foram realizados no hospital de dia, na consulta de pediatria cirúrgica e na pediatria medica, locais onde existe apoio da Equipa Educativa.