Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

São João em parceria na dinamização de conteúdos no âmbito do projeto #ficaOcupadosaojoao

27 de Maio de 2020
Parceria fica ocupado site 1 1024 550

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a Sociedade Portuguesa de Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde (SPFCS) uniram-se ao São João, no âmbito do projeto #ficaOcupadosaojoao.

Esta parceria surge depois da Vice-Presidente da SPFCS ter conhecido o projeto #ficaOcupadosaojoao (criado entre o Gabinete de Terapia Ocupacional do Serviço de Psiquiatria do CHUSJ e a Área Técnico-científica de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto) e o ter divulgado junto das Farmácias Portuguesas, face à utilidade para a população que procura informação junto das farmácias comunitárias.

O objetivo da parceria que agora se inicia pressupõe a produção de conteúdos apelativos e acessíveis à população e que ajudem a comunidade nesta pandemia, através da adoção de estratégias promotoras de saúde e bem-estar nas fases de confinamento, desconfinamento e nas fases que se seguirão.

De acordo com Sara de Sousa, responsável do São João pelo projeto, os conteúdos continuarão a ser distribuídos através da página já existente no website do São João e acessível em #ficaOcupadosaojoao, sendo ainda promovidos nas redes sociais no Facebook e Instagram das Farmácias Portuguesas, bem como nos meios de divulgação dos restantes parceiros.

O primeiro conteúdo saído da presente parceria, o qual aborda a questão do tipo de máscaras e a sua utilização, pode ser consultado no separador Cuidados a ter do projeto.