São João distribui água engarrafada Vitalis pelos doentes internados

06 de Agosto de 2020
Sa o joa o distribui a gua engarrafada site 1 1024 550

Projeto “Hidratação dos doentes” com o Super Bock Group visa a distribuição de garrafas de 1,5 litros nos próximos quatro meses.

A água é um bem básico essencial e a correta hidratação é fundamental na fase de convalescença dos doentes. Os profissionais de saúde identificaram o estado de hidratação dos doentes como uma preocupação central nestes meses de calor do período pandémico. Desta forma, o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) juntou-se ao Super Bock Group e desenvolveram o projeto “Hidratação dos doentes”. Neste âmbito, será distribuído, diariamente, uma larga quantidade de garrafas de água Vitalis de 1,5 litros pelos doentes internados na instituição.

Serão próximos dos 125 mil litros, que começaram esta manhã a ser distribuídos e vão ser disponibilizados ao longo dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Este projeto em parceria será fundamental para enfrentar o período estival e o contexto atual de pandemia por COVID-19 que, de acordo com as orientações da Direção Geral da Saúde, limita o acesso dos familiares e visitantes ao hospital. A iniciativa terá também uma componente de estudo, permitindo avaliar o estado de hidratação dos doentes em três momentos: admissão hospitalar, após 8 dias de internamento e no momento da alta, bem como o índice de satisfação e resposta à oferta de água mineral engarrafada.