Ministro da Saúde de Angola em visita ao São João

20 de Agosto de 2013
Visita ms angola 1 1024 550

O ministro da Saúde de Angola, José Van-Dúnem, visitou, recentemente, o Pólo do Porto do Centro Hospitalar de São João com o intuito de conhecer as instalações da maior unidade hospitalar do Norte de Portugal e aprofundar as relações de cooperação bilateral.

A visita iniciou-se com uma reunião de trabalho onde foram apresentados à comitiva do ministro da Saúde angolano alguns dos projetos mais inovadores levados a cabo pelo Centro Hospitalar de São João.

De seguida, a comitiva deslocou-se aos serviços de Pneumologia, Cirurgia Torácica, Cardiologia e Oftalmologia para conhecer algumas das áreas reabilitadas do Hospital.

A delegação angolana incluía diretores nacionais das áreas do Intercâmbio internacional, Equipamentos e Medicamentos, Serviços de Saúde, Programa de Municipalização dos Serviços de Saúde e do Instituto de Emergência Médica de Angola.

Esta visita de José Van-Dúnem insere-se numa deslocação ao nosso país para conhecer várias instituições do setor da saúde, tais como a Direção-Geral de Saúde, o Centro Hepato-Bilio-Pancreático e Transplantação do Hospital Curry Cabral, a Unidade de Cuidados materno-infantis do Hospital de Santa Maria, o Infarmed, o Laboratório de Comprovação de Qualidade dos Medicamentos, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, o Centro Hospitalar de São João e a unidade de radioterapia no Instituto de Oncologia do Porto.

De regresso a Lisboa, a delegação visitou o Instituto Nacional de Emergência Médica, o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, antes de uma conferência de imprensa conjunta com o ministro da Saúde, Paulo Macedo.