Ala pediátrica recebe prémio D. António Francisco

14 de Outubro de 2020
Premio pediatriachusj site 1 1024 550

A Ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), cujas novas instalações deverão estar concluídas no segundo semestre de 2021, recebeu o prémio D. António Francisco, no valor de 75 mil euros. O galardão, atribuído pela Associação Comercial do Porto, pela Irmandade dos Clérigos e pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, será dividido em partes iguais com a outra unidade de saúde vencedora, o Centro Materno-infantil do Norte.

Este prémio, o maior do género atribuído em Portugal, pretende ser uma homenagem aos profissionais na linha da frente de combate à pandemia e um contributo para ajudar as instituições de saúde pelos cuidados prestados a bebés, crianças e jovens.

"Olhar para as crianças em altura de pandemia, pelo que tentamos contribuir, de alguma forma, para que as instituições vencedoras prestem um melhor serviço e deem um melhor apoio aos mais vulneráveis. As duas instituições que escolhemos realizaram um trabalho de excelência no combate à pandemia e portanto, mereciam esta homenagem", afirmou Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto.

O prémio D. António Francisco foi criado para apoiar cidadãos ou instituições que se distinguem na promoção e defesa da paz, da dignidade da pessoa humana e dos direitos humanos.