Presidente do CA do CHUSJ distinguido com Prémio Saúde Sustentável na categoria Personalidade

28 de Outubro de 2020
Fernando ara jo recebe premio personalidade  1 1024 550

Fernando Araújo, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) foi distinguido na 9ª edição do Prémio Saúde Sustentável, por unanimidade do júri, na categoria Personalidade, pela forma exemplar como liderou a instituição durante a crise pandémica por COVID-19.

Este prémio distinguiu ainda o CHUSJ em duas outras categorias, de forma inédita, demonstrando um amplo reconhecimento público:

• Resultados em Saúde, pelo projeto "São João COVID-19", pelo trabalho global da instituição durante a epidemia
  • Transição Digital, pelo projeto “Monitorização COVID-19”, um trabalho do Centro de Gestão de Informação com o Serviço de Inteligência de Dados.

Estas três distinções, traduzem o desempenho do CHUSJ na resposta à pandemia na região norte e que foi referência para muitas decisões centrais e modelo de organização para outras estruturas hospitalares.

Organizado pelo Jornal de Negócios, com o Alto Patrocínio do Presidência da República e patrocínio do Ministério da Saúde, ao longo das 8 edições realizadas tem divulgado e incentivado boas práticas para a sustentabilidade da saúde em Portugal. A edição deste ano, por decisão unânime do Júri, foi dedicada à partilha das Boas Práticas em contexto de COVID-19, com o objetivo de reconhecer e distinguir projetos ou instituições que se destacaram na luta contra a pandemia.