Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

icone topo site (002)

Visitas

Visitas e Acompanhantes

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) implementou um Regulamento Extraordinário de Visitas aos Doentes Internados que atende à importância da visita na terapia de recuperação dos doente internados mas com critérios de segurança para esses mesmos doentes e para os profissionais que cuidam deles. 

O Regulamento Extraordinário de Visitas aos Doentes Internados, com limitações no número de visitas, nos dias e no tempo de permanência, atenta a Norma de Orientação da DGS 038/2020. 

De acordo com o Comunicado do Conselho de Ministros de 6 de janeiro de 2022 e a atualização da Norma de Orientação da DGS 038/2020 em 9 de janeiro de 2022, o acesso de visitantes a doentes internados depende da apresentação, pelos mesmos, de Certificado Digital COVID da União Europeia, nas modalidades de teste ou de recuperação, ou, em alternativa, de um comprovativo de realização de teste laboratorial com resultado negativo ou de um comprovativo de vacinação, com uma dose de reforço de uma vacina contra a COVID-19, nos termos da legislação em vigor. 

Posteriormente, será fornecida uma credencial com QRCode à pessoa que o doente designou como visitante, após comprovada identificação, no atendimento do Atrium Hospitalidade no piso 1, que deve ser submetido a um leitor do código para validação da entrada. 

As medidas extraordinárias previstas para as visitas a doentes em tempo de pandemia serão contempladas com uma política de informação aos familiares a prestar pelos Serviços Clínicos e, ainda, com a implementação de ferramentas digitais para facilitação de contacto dos doentes com os seus familiares. 

O CHUSJ reconhece a importância das visitas aos doentes internados, como tal compromete-se a restabelecer progressivamente a normalidade das vistas à medida que as condições epidemiológicas e orientações da DGS o permitam.

Regulamento extraordinário das visitas aos doentes internados