Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

icone topo site (002)

Visitas

Visitas e Acompanhantes

As visitas no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) foram suspensas no âmbito da contenção da epidemia do COVID-19. O CHUSJ, de forma gradual e com critérios de segurança para os doentes internados, está a implementar um novo Regulamento Extraordinário de Visitas aos Doentes Internados, com limitações no número de visitas, nos dias e no tempo de permanência, atenta a Norma de Orientação da DGS 038/2020.

As medidas extraordinárias previstas para as visitas a doentes em tempo de pandemia serão contempladas com uma política de informação aos familiares a prestar pelos Serviços Clínicos e, ainda, com a implementação de ferramentas digitais para facilitação de contacto dos doentes com os seus familiares.

No âmbito do citado Regulamento, o acesso das visitas no CHUSJ faz-se mediante a apresentação de uma credencial com um QRCode que deve ser submetido a um leitor do código para validação. Esta credencial é fornecida à pessoa que o doente designou como visitante, e que poderá ser levantada, após comprovada identificação, junto do Atrium Hospitalidade no piso 1.

O CHUSJ reconhece a importância da visita na terapia de recuperação do doente internado, como tal compromete-se a restabelecer progressivamente a normalidade das vistas à medida que as condições epidemiológicas e orientações da DGS o permitam.

Para um melhor acompanhamento da implementação do atual Regulamento Extraordinário de Visitas aos Doentes Internados, apresentamos o seguinte cronograma:

             Cronograma

Brevemente serão dadas a conhecer as novas fases de implementação do Regulamento Extraordinário de Visitas aos Doentes Internados.

Regulamento extraordinário das visitas aos doentes internados