Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

(Re)utilização de dados para investigação e inovação em saúde

20 de Janeiro de 2020
Reutilizacao dados site 1 1024 550

Nesta nova década as decisões e políticas em saúde necessitam de cada vez mais e melhores de dados. Na saúde tem sido criado um conjunto impressionante de bases de dados, mas que têm sido insuficientemente utilizadas. O seu potencial é enorme e, no contexto dos recursos e necessidades que temos, não pode ser desperdiçado. É urgente um debate alargado que resulte em propostas concretas sobre a reutilização dos dados produzidos no setor da saúde para a investigação e inovação.

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) através do seu departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde - MEDCIDS, está a organizar uma reunião dedicada à “(Re)utilização de dados em investigação e inovação em  saúde” que decorrerá no dia 24 de janeiro de 2020 na Aula Magna da FMUP.

Participam também na organização o Centro Hospitalar Universitário de São João e a unidade de investigação Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde - CINTESIS.

Esta reunião tem como objetivo ser o momento central da elaboração de um documento colaborativo que identifique a análise SWOT (as forças, fraquezas, oportunidades e riscos) da reutilização de dados para investigação e inovação em saúde no que se refere a: (1) acesso e segurança o, (2) qualidade de dados e integrações, e (3) sustentabilidade económica.

Cartaz