Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

São João Farma2Care

Farma2Care

O Farma2Care é um projeto do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), em parceria com a Ordem dos Farmacêuticos (OF), a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA), que visa o aumento da proximidade e contribui para a adesão dos doentes à terapêutica.

Este programa consiste na dispensa de medicação, habitualmente cedida nas Farmácias Hospitalares, em farmácias comunitárias, evitando a deslocação obrigatória dos doentes ao CHUSJ.

Numa primeira fase do projeto, iniciada em dezembro de 2019, ficaram abrangidos doentes com infeção pelo VIH/Sida, sendo agora alargado a utentes portadores de Patologia Oncológica da Mama e Esclerose Múltipla.

Graças a esta iniciativa será possível aos doentes que habitualmente têm de deslocar até ao CHUSJ, unicamente para levantar a sua medicação, obter regularmente a medicação de que necessitam numa farmácia da sua preferência, com total liberdade de escolha, dentro da rede de estabelecimentos disponíveis.

A inclusão neste sistema é muito simples!

Deve contactar a Farmácia Hospitalar do São João, diretamente ou através do telefone 964 017 278 (das 09h00 às 15h30, nos dias úteis), ou enviar uma mensagem de correio eletrónico para o e-mail farma2care@chsj.min-saude.pt, e questionar a sua elegibilidade para aderir ao projeto. Caso seja elegível, ser-lhe-ão prestados todos os esclarecimentos necessários para que possa passar a recolher, nas farmácias que participam no Projeto, os mesmos medicamentos que eram recolhidos na Farmácia Hospitalar do São João, com as mesmas condições que anteriormente eram observadas e com maior comodidade para si.

Com esta nova iniciativa, o CHUSJ dá mais um passo para corresponder aos problemas e necessidades concretas das pessoas que beneficiam dos cuidados de Saúde que disponibiliza, optando, cada vez mais, pela melhoria da sua qualidade e proximidade.

Farma2Care_logos rodape