Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

icone topo site (002)

Formação e Conhecimento

O SP promove uma cultura de excelência e inovação técnica, pelo que incentiva a promoção e desenvolvimento do conhecimento científico, tendo em vista a otimização das práticas clínica. Assim, o SP tem na sua estrutura funcional um Núcleo de Investigação e Formação (NIF), composto pelo Prof. Doutor Victor Viana (Coordenador), pela Dra. Joana Lima, pelo Dr. Luís Miguel Pereira, pela Profª Doutora Maria Xavier Araújo e pela Profª Doutora Vânia Rocha.

O NIF tem como funções, entre outras, dinamizar e planificar investigação realizada pelos membros do SP, promover e organizar formação para os elementos do SP e para a comunidade CHUSJ, em conformidade com a Unidade de Formação do Centro de Epidemiologia Hospitalar.

O SP está empenhado em diversos projetos de investigação, alguns em colaboração com outros centros de investigação prestigiados nacionais e internacionais.

O SP elabora uma proposta anual de Plano de Formação Interna da equipa de psicólogos, considerando formação em serviço e/ou com recurso a formadores externos.

É incentivada a frequência de cursos de formação e eventos científicos dos profissionais do SP, de acordo com os interesses do SP, e em conformidade com as regras institucionais em vigor.