Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

icone topo site (002)

Outras informações

As principais valências do Serviço de Comunicação e Marca do CHUSJ são a Gestão da Marca, o Marketing, a Comunicação Interna, a Comunicação Externa, a Comunicação Institucional e Corporativa, criação e gestão de Eventos, criação de Planos Estratégicos, Gestão da Imagem e Reputação e o caminho inovador do Digital.

Marca e Corporate
Planear, implementar, desenvolver e avaliar a política de Comunicação e Marketing no São João, com o objetivo de maximizar o valor da marca, quer do ponto de vista corporativo, quer dos seus serviços e recursos, de criar goodwill perante todos os stakeholders e de promover uma estratégia integrada e global.

Meios & Canais de Comunicação
Criação, implementação e gestão dos canais de comunicação corporativos, desde a identidade corporativa ao site institucional, a intranet, a corporate TV, o email global, clipping, redes sociais, newsletters, revistas, brochuras, cartazes, panfletos, fotografias, app’s, etc.

Comunicação Interna
Contribuir para uma visão “customer centric” da organização, através do desenvolvimento e disseminação da estratégia de relacionamento e de gestão do ciclo de vida dos colaboradores / clientes / estudantes.


Comunicação Externa
Desenvolver, implementar e promover campanhas, estratégias e ações acompanhando e avaliando a sua eficácia e retorno.
Organização, supervisão e gestão de eventos, seminários, colóquios e semelhantes.

Marketing & Estratégia
Avaliação, criação, desenvolvimento e supervisão de ações integradas de Comunicação e Marketing dos vários serviços da instituição de forma a maximizar os ativos, quer do ponto de vista da oferta, quer do ponto de vista da procura.
Explorar, criar, propor e avaliar novas estratégias de negócio de valor acrescentado, rentáveis e sustentáveis.
Acompanhar os indicadores comunicacionais e estratégicos de mercado, as tendências e de comportamento dos clientes, assim como desenvolver estudos do mercado qualitativos e quantitativos no apoio à definição da estratégia de Comunicação e Marketing do São João.
Promoção e divulgação das atividades clínicas e não-clínicas do São João, junto da comunidade a que se destina visando a melhoria, notoriedade e eficiência dos mesmos.

Digital
Com uma visão holística e permanentemente focada para a inovação e o futuro, apostar em canais, estratégias e ferramentas totalmente digitais que vão ao encontro das necessidades e expectativas do nosso cliente, sempre numa missão contínua de melhoria.

Relação com os Media
Em coordenação com a Assessoria de Imprensa, gerir a relação da instituição com os media, visando a maximização do impacto mediático positivo, gestão de crise, programas de infotainement, reportagens, visitas de imprensa, etc