Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

icone topo site (002)

Visitas

Visitas e Acompanhantes

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) atualizou, em 2 de maio de 2022, o Regulamento Extraordinário de Visitas aos Doentes Internados. A recente atualização apresenta menos restrições, mas mantém a responsabilidade de fazer cumprir os critérios de segurança para com os doentes e para com os profissionais que cuidam deles.  

 De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 25-A/2022, de 18 de fevereiro, o Decreto-Lei n.º 30-E/2022, de 21 de abril, e as atualizações das Normas de Orientação da DGS 038/2020, em 9 de janeiro de 2022, e 004/2020, em 21 de abril de 2022, o acesso de visitantes a doentes internados obriga ao uso de máscara cirúrgica, nos termos da legislação em vigor. 

Ao familiar ou convivente significativo identificado pelo doente como seu gestor de visitas será fornecida uma credencial com QRCode, após comprovada identificação no atendimento do Atrium Hospitalidade no piso 1, que poderá partilhar com as demais visitas ao seu doente, respeitando sempre o horário e número de visitas estipulados no Regulamento. A credencial fornecida deve ser submetida a um leitor do código para validação da entrada.  

As medidas extraordinárias previstas para as visitas a doentes em tempo de pandemia serão contempladas com uma política de informação aos familiares a prestar pelos Serviços Clínicos e, ainda, com a implementação de ferramentas digitais para facilitação de contacto dos doentes com os seus familiares.  

O CHUSJ reconhece a importância das visitas aos doentes internados, como tal compromete-se a restabelecer progressivamente a normalidade das vistas à medida que as condições epidemiológicas assim o permitam. 

Regulamento extraordinário das visitas aos doentes internados