Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

Proteção de dados

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) disponibiliza ao cidadão a possibilidade de aceder à sua informação de saúde, desde que produzida por entidades que prestam cuidados de saúde dentro do SNS. Para este efeito, o Registo de Saúde Eletrónico | Área do Cidadão (RSE) reúne informação essencial de saúde de cada cidadão (utente do SNS) e para aceder apenas necessita de efetuar o registo no RSE.

Os serviços do RSE I Área do Cidadão permitem consultar e gerir os seus dados de saúde de forma fácil, centralizada e reservada, regidos sob elevados padrões de segurança e confidencialidade. É uma área privada que, através de uma autenticação segura, permite aceder de forma fácil, cómoda e intuitiva a um conjunto de serviços que facilitam a interação do cidadão com os profissionais de saúde e com o SNS.

Deste modo, o utente consegue saber quais os profissionais de saúde que acederam à sua informação de saúde, através de um serviço automático de notificação, permitindo rastrear todo o processo de consulta.

Se pretender alterar as condições de acesso à sua informação de saúde, deverá aceder ao Registo de Saúde Eletrónico (RSE) – Área do Cidadão e gerir as autorizações previamente definidas para a partilha de informação, a partir do link https://www.sns24.gov.pt/servico/aceder-ao-registo-de-saude-eletronico/.

Encarregado de Proteção de Dados do CHUSJ
Fonte: Adaptado a partir de SNS 24 (07/08/2019) Aceder ao Registo de Saúde Eletrónico. https://www.sns24.gov.pt/servico/aceder-ao-registo-de-saude-eletronico/