Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

Ala Pediátrica

 O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) assume uma comunicação periódica sobre o ponto de situação da construção da ala pediátrica, de forma pró-ativa e transparente, promovendo o esclarecimento sobre o seu desenvolvimento e permitindo o escrutínio público.

Alertamos para a complexidade destas obras e mudanças, que correspondem a áreas de enorme dimensão e com exigências únicas, com muitas movimentações de pessoal, materiais e equipamentos, próximas de locais complexos de trabalho hospitalar, nomeadamente de três serviços de urgência (adultos, pediatria e obstetrícia/ginecologia), que vão continuar a funcionar na prestação de cuidados de saúde, com qualidade, rigor e competência, aos utentes da região Norte do país.

O obra da ala pediátrica, que corresponde a um valor global superior a 25 milhões de euros, está a desenvolver-se de acordo com o calendário previsto, tal como tem vindo a ser publicamente anunciado.

A nova ala pediátrica será uma realidade até ao final do primeiro semestre de 2021, constituindo a concretização de um sonho para o CHUSJ e representando um grande passo para as crianças, familiares e profissionais, com elevada qualidade e humanização.

O CHUSJ congratula-se com o desenvolvimento da obra de construção da ala pediátrica, cumprindo com os prazos previstos e divulgados publicamente. Trata-se de um momento crucial no percurso e na atividade do Centro Hospitalar Universitário de São João, que dará uma resposta de qualidade às crianças e jovens da região norte.


Este será um projeto para todos, distinguindo-se, seguramente, como um fator diferenciador para o Serviço Nacional de Saúde.

Conselho de Administração

8 de janeiro de 2020

 

Ala Pediátrica Notícias

Galeria fotográfica

Transparência no desenvolvimento do projeto

Auto de Vistoria