Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

MAIS São João

MaisSJoao

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) tem introduzido projetos para melhorar o funcionamento do Serviço de Urgência (SU), bem como dos serviços e instalações da instituição, de forma a garantir uma adequada qualidade, acessibilidade e proximidade a cuidados e informação de saúde para os utentes dos seus serviços e respetivos acompanhantes.

Através do projeto São João MAIS – Melhor Acompanhamento e Informação no Serviço de Urgência, um projeto inovador no setor da Saúde em Portugal, o CHUSJ pretende informar os acompanhantes de utentes que dão entrada do Serviço de Urgência, em tempo real, via mensagens de telemóvel ou presencialmente, da evolução dos pacientes.

O São João MAIS é um projeto do CHUSJ focado no superior interesse e conforto dos utentes e respetivos acompanhantes, humanizando o serviço e tranquilizando os cidadãos.

O processo é muito simples. Basta consultar o telemóvel ou, caso o acompanhante não disponha desse equipamento, pode contactar diretamente um colaborador do CHUSJ, recorrendo ao Gabinete de Apoio ao Acompanhante que está disponível no Serviço de Urgência.

Exemplos de mensagens:

  • Após triagem: O doente (nome) foi triado com a cor Amarela (exemplo) e foi orientado para a Oftalmologia;
  • Após ser observado pelo médico: O doente (nome) está a ser observado pelo médico;
  • Após ser orientado para exames de diagnóstico: O doente (nome) foi orientado para a realização de exames de diagnóstico (radiologia, análises clínicas,…);
  • Após decisão clínica: O doente vai ter ALTA / ser TRANSFERIDO PARA OUTRO HOSPITAL / ser INTERNADO. Se pretende informações, e ainda não as obteve, contacte o Gabinete de Apoio ao Acompanhante.

O Centro Hospitalar Universitário de São João congratula-se por mais um passo para prestar serviços de excelência e de proximidade com toda a população da região Norte.

Cartaz

phone