Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

Reabilitacao topo

Reabilitação

O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Centro Hospitalar Universitário de São João tem como missão avaliar, programar e desenvolver programas de reabilitação para doentes que sejam referenciados com o estatuto de doentes internados ou doentes ambulatórios.

Para os doentes internados nos vários serviços hospitalares, mantemos atividade 365 dias por ano, sem nunca ter sido interrompida, mesmo nesta situação de pandemia, em que tivemos necessidade de fazer alguns ajustamentos.

Para os doentes ambulatórios interrompemos planos de tratamento no Serviço, mas mantivemos contactos com os doentes através de consultas não presenciais, tendo sido possível realizar cerca de 98% das consultas anteriormente marcadas.

Na sequência das infeções por COVID 19, um número significativo de doentes ficam, depois de ultrapassada a fase aguda, com quadros de lesões neuromusculares importantes que urge tratar. Assim, tendo de priorizar estes doentes, vamos ter dificuldade em retornar de imediato ao tratamento todos os doentes que já estavam connosco, pelo que achamos importante manter uma forma de ligação que pudesse minimizar o nosso afastamento.

O presente site, pretende transmitir-lhe algumas informações pertinentes e mostrar-lhe alguns exercícios para realização no seu domicílio, adaptados ao seu problema de saúde, como alternativa ou de forma complementar ao tratamento realizado presencialmente no nosso Serviço.

Qualquer dúvida pode ser tirada pelo seu médico assistente, que está disponível para contacto telefónico.

Bom trabalho e boa recuperação.

Sofri um AVC (1)Tenho um problema (1)Sofri uma amputacao (1)Sofri uma fratura (1)Tive internamento (1)Reabilitacao respiratoria (1)