Centro de Referência de Oncologia Pediátrica organiza workshop de cozinha saudável

26 de Setembro de 2018
Workshop culinaria site 1 1024 550

No âmbito das atividades integradas na iniciativa “Setembro Dourado”, dedicada à sensibilização para a Oncologia Infantil, o Centro de Referência em Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar São João (CHSJ) organizou um workshop de cozinha saudável dirigido a mães de crianças atingidas por patologias oncológicas.

Breves noções de nutrição e sólidos conselhos relativos à forma como melhor combater a doença dos seus filhos, através da qualidade, higiene e segurança alimentar, foram o tema do encontro que decorreu na Quinta da Bonjóia.

O workshop terminou com a aprendizagem de várias receitas adequadas nutricionalmente para o estado de saúde das crianças em causa tais como húmus (pasta de grão de bico com alho e especiarias), pasta de brócolos e ovo, iogurte grego com cereais, fruta e mel, semifrio de pêssego, entre outros.

“É muito importante que os cuidadores das nossas crianças se munam de armas para combater esta doença. Grande parte desta luta prende-se com uma adequada higiene, segurança e qualidade da alimentação das crianças visadas. Dotar estas mães de conhecimentos nutricionais adequados para esta patologia é o melhor complemento ao tratamento clínico possível”, explica Diana Silva, nutricionista do Centro Pediátrico do CHSJ.

Conselhos nutricionais em oncologia 1 1024 2500
Parte te rica do workshop 1 1024 2500
Participantes aprenderam a realizar v rios pratos saud veis 1 1024 2500
Nutrir com amor era o mote desta iniciativa 1 1024 2500